IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

14/12/2015 - Oportunidade
Feira da Maricota volta em edição natalina
Em 2016 o evento deve se tornar itinerante

foto/divulgação: IGEOF

Feira tradicional terá continuidade em 2016

A edição natalina da Feira da Maricota começou no último sábado (12), no trapiche da Beira Mar. Cerca de 60 expositores têm a oportunidade de expor seus trabalhos em um dos pontos mais movimentados da cidade.
“A Feira da Maricota foi realizada durante muitos anos na Avenida Hercílio Luz. Agora, nossa intenção para o próximo ano é que ela seja itinerante”, diz Ana Mercedes Rutz, coordenadora do projeto.


Uma das características principais desta feira é o mix de produtos oferecidos. Diferente das feiras dedicadas exclusivamente ao artesanato, já consolidadas na cidade, a Feira da Maricota oferece também produtos manuais e empreendimentos com base na economia solidária e praça de alimentação.

 

“O fomento ao comércio e à exposição do artesanato em Florianópolis é de grande valia no tocante à moral, autoestima e à economia desta capital”, afirma o superintendente do IGEOF, Claudinei Marques.

 

O primeiro dia da feira foi movimentado e contou com a presença do prefeito Cesar Souza Junior. A intenção do IGEOF é continuar com a Feira da Maricota em 2016. “No ano que vem, nosso objetivo é a regularização de um espaço próprio para esta feira, afinal, é para isso que estamos a frente do IGEOF, para gerar oportunidades”, conclui Claudinei Marques.

 

Avaliação

 

No dia 10 de dezembro, foi realizada uma curadoria dos trabalhos inscritos para participar da feira. Durante toda a tarde, cerca de 100 pessoas estiveram no IGEOF apresentando seu material à banca avaliadora, composta por três artesãos e dois funcionários do IGEOF, para garantir a qualidade, não só dos trabalhos mas da própria feira.


A edição de Natal da Feira da Maricota irá acontecer na Beira Mar Norte até o dia 22 de dezembro.


Horários:
12 e 13 /12 das 9 às 19 h
De 14 a 18/ 12 das 18 às 23h
19 e 20 /12 das 9 às 19 h
21 e 22 / 12 das 18 às 23 h