IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

15/12/2015 - Eventos
Museu Histórico de SC recebe Palácio de Natal
Além de feira de artesanato, o evento terá oficinas de arte para crianças e adultos

foto/divulgação: Arquivo PMF

Feira pode integrar programação do Palácio Cruz e Sousa nos próximos anos

O entorno da Praça XV ganha mais um evento para integrar a programação de Natal em Florianópolis, a partir desta quarta-feira (16). O Palácio de Natal será realizado até o dia 24 de dezembro no Museu Histórico de Santa Catarina, Palácio Cruz e Sousa, com exposição e venda de artesanato, oficinas de arte para crianças e adultos, apresentações musicais e área de alimentação.



“Esta edição é um projeto piloto, mas nossa vontade é de colocar esse evento no calendário de Natal de Florianópolis, vamos trabalhar para isso”,  afirma Luciane Maldonado, uma das coordenadoras do evento, que é  uma iniciativa do SEBRAE-SC e do IGEOF – Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis.



Com objetivo de resgatar a tradição e a cultura locais, por meio da valorização de artesãos, artistas e grupos folclóricos da região, o evento contará com a participação de mais de 20 expositores, mestres artesãos que receberão os públicos infantil e adulto para oficinas temáticas de produção de cartões de natal,  origami, renda de bilro, entre outros.



Além da Feira e Exposição de Artesanato, será montada na parte externa do museu a “Vila do Papai Noel”, com praça de alimentação e palco para apresentações e performances diversas, como corais, bandas e grupos de dança.

 


A Secretaria da Cultura e a Fundação Franklin Cascaes, Marc’s Bijoux, Museu Histórico de Santa Catarina, Outlet Móveis e Decorações, LIESF – Liga das Escolas de Samba de Florianópolis são apoiadores do projeto.

 

Serviço:

Palácio de Natal

De 16 a 24 de dezembro

Das 12h às 20h (dia 24, das 9h às 12h)