IGEOF - Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis

11/10/2022 - Oportunidade
Parada da Oportunidade encaminha 48 pessoas ao mercado de trabalho

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Parada da Oportunidade

Foram 70 atendimentos, 28 currículos captados e 48 encaminhamentos ao mercado de trabalho. A população do Norte da Ilha levou a história de “aproveitar as oportunidades” a sério. Nem a chuva, que persistiu ao longo de toda esta segunda-feira (10), foi capaz de impedir que a Parada da Oportunidade nos Ingleses fosse um sucesso.
 
O mini feirão de empregos da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão (Igeof), aconteceu pela quarta vez, a primeira no Norte da Ilha, e levou um público bastante expressivo ao Vila Futebol Clube. "Quando as pessoas têm acesso às oportunidades, elas aproveitam. É nosso papel, como Prefeitura, ofertar essas possibilidades a quem, muitas vezes, não tem nem o recurso da passagem de ônibus para procurar trabalho", diz o prefeito Topázio Neto.
 
O evento também teve iniciativas alusivas ao Floripa Rosa, campanha da Prefeitura de Florianópolis que incentiva a conscientização e a prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. Distribuição de folders da campanha e esclarecimentos relacionados às doenças fizeram parte da programação.
 
A Parada contou ainda com a colaboração do Procon Municipal, Sine Municipal, Floripa Mais Empregos e Assistência Social de Florianópolis.
 
“Preparamos todo o evento pensando em atender a população do Norte da Ilha da melhor maneira e foi isso que fizemos. O evento foi incrível e ofereceu oportunidades a diversas pessoas que estavam só aguardando a chance bater na porta”, comemora a superintendente do Igeof, Noemi Leal.