Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

21/02/2018 - Infraestrutura
Prefeitura lança edital para revitalizar Antiga Alfândega

foto/divulgação: Divulgação PMF

Prefeitura lança edital para revitalizar Antiga Alfândega

Nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de Florianópolis lança o edital para contratação de empresa responsável pela requalificação urbana do entorno do Mercado Público Municipal e da Antiga Alfândega. A parceria foi firmada em dezembro entre Prefeitura de Florianópolis e IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). O projeto de requalificação está orçado em R$ 7,8 milhões e será executado com recursos do IPHAN no âmbito do PAC Cidades Históricas. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em um ano a partir do início da obra.

 

Todo o projeto foi concebido de forma a ser executado com tecnologias limpas e de rápida construção e prevê espaços como deck de uso público com canteiros, bancos e espelhos d’água e cobertura metálica de referência à renda de bilro. Além disso, duas edificações vão contar com dois cafés, comércio de artesanato indígena, cerâmica e floricultura, e serviços como posto policial, informações turísticas e banheiros públicos.

 

Segundo o Prefeito Gean Loureiro, o local é simbólico e representa a transformação urbana da cidade. “Vamos revitalizar o lugar, unindo o que há de mais moderno com as tradições de Florianópolis. Juntos podemos fomentar ações para devolver esses espaços para a sociedade”, acrescenta.