Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

06/03/2018 - Saneamento
Inscrições para a II Conferência de Saneamento Básico iniciam na quarta
No evento será apresentada a revisão das metas do Plano Municipal de Saneamento Básico

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Evento acontecerá de março à junho

A Prefeitura de Florianópolis, em parceria com o Conselho Municipal de Saneamento Básico (COMSAB), promovem a II Conferência Municipal de Saneamento Básico da Capital, que terá como tema "Como tirar o saneamento do papel?" Ela vai acontecer de 22 de março a 08 de junho e os interessados em participar poderão fazer suas inscrições já a partir desta quarta-feira (07) pelo link
http://www.pmf.sc.gov.br/saneamento.php .

 
De acordo com o Superintendente de Habitação e Saneamento, Lucas Arruda, a ideia do evento, gratuito, é possibilitar a participação social na validação da revisão das metas do Plano Municipal de Saneamento Básico, bem como apresentar publicamente para fins de aperfeiçoamento minutas de projetos de lei municipais relativos às questões de drenagem urbana, resíduos sólidos e esgotamento sanitário. "Para podermos modernizar o setor de saneamento da cidade", adianta Arruda.

 
Após a abertura da Conferência, que acontecerá no dia 22 de março no Plenarinho da Assembleia Legislativa, o evento contará com ao menos oito reuniões técnicas preparatórias, atendendo a todos os eixos do saneamento básico (abastecimento de água, drenagem urbana, resíduos sólidos e esgotamento sanitário). Nos dias 04 e 18 de abril e 02 e 16 de maio, no Sindicato dos Engenheiros do Estado de Santa Catarina (SENGE-SC), à rua Júlio Moura, nº 30, no Centro, e nos dias 05 e 19 de abril e 03 e 17 de maio no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Florianópolis.

 
Já as plenárias finais, para votação das novas metas a serem estabelecidas, acontecerão em junho, em evento paralelo ao II Congresso Catarinense de Saneamento (Concasan). Terão direito a votar os delegados que são constituídos pelos membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico e pelos cidadãos que participarem do processo. “É um momento importante para que o cidadão que quer contribuir com os avanços do saneamento básico de Florianópolis tenha espaço para atuar”, observa o superintendente.