Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

13/03/2018 - Infraestrutura
Ponte da Vargem Grande é liberada para o tráfego de veículos

foto/divulgação: Leonardo Sousa

Ponte da Vargem Grande foi liberada para o tráfego de veículos nesta terça

A nova ponte construída pela Prefeitura de Florianópolis na Estrada Cristovão Machado de Campos, na principal via da Vargem Grande, foi liberada para o tráfego de veículos na tarde desta terça-feira (13). A estrutura anterior teve ruptura e desabou no dia 22 de janeiro por conta da forte chuva que caiu no bairro entre os dias 9 e 11 de janeiro.

 

A base e as galerias da estrutura estão prontas e seguras, mas ainda será preciso finalizar a obra com asfalto e iluminação nas próximas semanas. O serviço de recapeamento asfáltico será executado durante o dia e o trânsito será parcialmente interrompido em meia pista.

 

“Trabalhamos com eficiência para abrir essa passagem o mais rápido possível, já que muitas famílias dependem dessa ponte. Mais uma obra entregue com uma estrutura muito mais segura para a população”, acrescenta o Prefeito Gean Loureiro.

 

A nova estrutura tem 11,30 metros de extensão e 11 de largura, sendo sete metros de via e calçadas de 2 metros. Ao todo, a Prefeitura de Florianópolis vai reconstruir nove pontes que foram destruídas durante as chuvas de janeiro.