Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

11/06/2018 - Infraestrutura
Prefeitura lança obras para os bairros Ingleses e Santinho
Pacote inclui construções de espaços públicos, pavimentação e revitalização de ruas

foto/divulgação: pmf

Obras

O Prefeito Gean Loureiro apresentou um pacote de obras e melhorias para os Ingleses e o Santinho, durante encontro do colegiado municipal com a comunidade, na manhã desta segunda-feira (11). Entre as ordens de serviços assinadas estão a drenagem e pavimentação de 12 ruas, firmadas por meio do convênio assinado com o Governo do Estado, e a drenagem e repavimentação da Rua Olinda Rosa da Conceição. Importantes vias da região, como a SC-403 e a Estrada Dario Manoel Cardoso, serão revitalizadas com recapeamento, sinalização e recuperação da calçada.

Também foi lançado o edital de licitação para pavimentação e drenagem da Servidão Rosa Branca e apresentados os projetos de espaços de lazer para a população, com as construções do Parque Linear dos Ingleses e das Arenas de Esportes de Praia para Santinho e Ingleses.

“Sabemos da expectativa da comunidade por todas essas obras. Nossas ações estão chegando em todos os bairros. A população, cada vez mais, começa a sentir que quando Governo, Prefeitura e sociedade trabalham juntos quem ganha é toda a cidade”, afirma o Prefeito Gean Loureiro.

Para a rede municipal de ensino, o Prefeito entregou a ordem de serviço para melhorias na escola básica municipal Maria Tomázia Coelho e nos NEIM Gentil Mathias da Silva, Ingleses I, Ingleses II e Maria Elena da Silva. Além disso, anunciou a aquisição de ar-condicionado para toda a educação, iniciando pela escola básica municipal Herondina Medeiros Zeferino, que já recebeu os equipamentos.

O encontro também contou com a entrega da reforma do centro de saúde Santinho e com a descrição da reforma e ampliação do centro de saúde Ingleses e das construções da Academia da Saúde e do centro de saúde Capivari, previstas para serem licitadas no segundo semestre.