Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

15/10/2018 - Infraestrutura
Alterações de trânsito para novas obras no Elevado do Rio Tavares

foto/divulgação: PMF

Pequenas modificações passam a valer a partir das 22 hs desta segunda-feira (15)

O trânsito na SC-405 deverá sofrer pequenas modificações a partir das 22 horas desta segunda-feira (15). As mudanças são necessárias para o início da construção da rampa de acesso do Elevado do Rio Tavares, que terá contenção tipo terra armada, sentido Sul da Ilha-viaduto.

 

Assim, os motoristas que transitarem pela região devem estar atentos às seguintes alterações: A faixa da SC-405 que vem do Sul da Ilha em direção à Lagoa da Conceição vai ser deslocada passando por trás do pilar do Elevado. Já esta mesma faixa, sentido Sul da Ilha-Centro será deslocada cerca de sete metros para a esquerda (consequentemente, a outra faixa da mesma pista, sentido Centro-Sul da Ilha sofrerá deslocamento semelhante, só que à direita), numa extensão de 150 metros a partir do viaduto. 

 

Demais serviços da obra

 

Também nesta semana será finalizada a concretagem das barreiras de proteção da pista do Elevado, entre os pilares P4 e P12 (partes central e final do viaduto), concluindo toda a estrutura de concreto deste trecho. Feito isso, vai ficar faltando pavimentação asfáltica, iluminação e sinalização.

 

No mais, está sendo feito o escoramento em madeira da superestrutura, entre os pilares P1 e P4 (parte inicial) e, na SC-405, sentido Sul da Ilha-Lagoa da Conceição, o que está em execução é o desmonte de rocha para permitir o alargamento da pista.

 

Vale lembrar que todos os 12 pilares já foram edificados.