Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

06/03/2020 - Infraestrutura
Rua Sebastião Laurentino da Silva continuará interditada para obras
Interrupção temporária do trânsito se dará na próxima segunda (09) e terça-feira (10), das 9 às 11h30 e das 13 às 17hs

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Obras na via iniciaram esta semana

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura, informa que o trânsito na Rua Sebastião Laurentino da Silva, importante via pública municipal do Córrego Grande, continuará interrompido na próxima segunda (09) e terça-feira (10) para término da execução de rede de drenagem junto ao córrego. A interdição se dará em dois períodos, das 9 às 11h30 e das 13 às 17hs, exceto para veículos oficiais de emergência. Os moradores locais, portanto, precisam se programar para evitar maiores transtornos.

A continuidade da interrupção do trânsito na via foi necessária devido a ocorrência de chuva e de rompimento de adutora da Casan no decorrer desta semana. E, mais uma vez, os serviços a serem realizados estarão sujeitos a cancelamento, em razão das condições climáticas.

As obras fazem parte da restauração e adequação da Rua Sebastião Laurentino da Silva, que integram a Operação Asfaltaço. Além da execução da rede de drenagem, haverá ainda a troca das lajotas por asfalto, a recuperação e construção de passeios (calçadas) e a implantação de travessias elevadas para pedestres e de novos abrigos de passageiros, além de sinalização horizontal e vertical.

Toda a extensão da via, de 1,44 quilômetro, passará por obras. Na maior parte,  mais especificamente em 1,16 quilômetro, entre o final da ponte sobre o Rio Fazendinha até o entroncamento com a Servidão Maria Juliano Cordeiro, elas serão executadas pela empreiteira SETEP CONSTRUÇÕES S.A. num prazo de seis meses, e investimento de R$ 1.865.495,20.

Já quanto aos 276 metros restantes, bem no começo da rua, ou seja, do entroncamento com a Rua João Pio Duarte Silva até o final da ponte em questão, há um Termo de Ajuste de Conduta (o TAC Fazendinha) com a Prefeitura que prevê obras de melhoramento.


galeria de imagens