Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

25/03/2023 - Infraestrutura
Entregue a revitalização das praias do Riso e da Saudade, em Coqueiros
A Prefeitura de Florianópolis dotou a região de infraestrutura de lazer como novos decks com guarda-corpo e acessos para a orla

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

As duas praias ainda ganharam mobiliário urbano como bancos de madeira sem encosto e lixeiras

 

A Prefeitura de Florianópolis entregou neste sábado (25) a revitalização das praias do Riso e da Saudade, em Coqueiros, no Continente. Conduzidas pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura, as obras dotaram a região de ampla infraestrutura de lazer.
 
No Riso e na Saudade foram implantados novos decks com guarda-corpo metálico. Eles foram executados de forma descontínua para evitar transtornos aos transeuntes no trajeto à orla, em dias de maré alta, sendo que essas estruturas, por estarem em nível mais elevado, ganharam escadas para acessos às praias em si.
 
As duas praias ainda ganharam mobiliário urbano como bancos de madeira sem encosto e lixeiras, e implantação de faixas elevadas nas pistas de rolamento em frente da orla para acessibilidade aos decks.
 
No Riso também foi restaurado o passeio de concreto enquanto na Saudade foi revitalizado o passeio de petit pavê, o que ainda encontra-se em andamento.
 
O investimento total no valor de R$ 7.010.277,77 também inclui a revitalização da praia do Meio, cujas obras similares às realizadas no Riso e na Saudade continuam em andamento. Ao todo, as três praias contempladas com as obras somam 770 metros de extensão contínuos.