Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

12/12/2017 - Infraestrutura
Última oficina sobre drenagem urbana será na quinta-feira (14) no Estreito
Série de 15 eventos do tipo realizada pela Prefeitura em conjunto com a UFSC visa aelaboração do Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais para Florianópolis

foto/divulgação: Comissão de Drenagem

Oficina realizada semana passada em Coqueiros

A série de 15 oficinas de diagnóstico e planejamento da drenagem urbana realizada pela Prefeitura de Florianópolis e pelo  Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) chega ao fim. A última oficina acontecerá novamente no Continente, no Estreito. Será na próxima quinta-feira (14), às 18h30, na Biblioteca Pública Municipal Barreiros Filho, à Rua João Evangelista da Costa, nº 1.160.



Além do Estreito, esta 15ª oficina vai abranger as comunidades do Jardim Atlântico, Canto, Balneário e Coloninha. Em seu encerramento, pessoal de todas as bacias hidrográficas da Capital terá sido ouvido a fim de  identificar os problemas relativos a alagamentos e inundações em nível local e discutir soluções para a drenagem urbana. Afinal, o trabalho deflagrado em 17 de agosto visa embasar a construção do Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais para Florianópolis.



A realização das oficinas contou desde o início com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e com o apoio dos conselhos locais de saúde para atuarem como facilitadores.

 
Comissão


Técnicos da Prefeitura e professores do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC participam da Comissão Especial de Estudos de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais de Florianópolis (DREMAP) criada por Decreto Municipal em julho de 2015. A Comissão tem como principal objetivo subsidiar a elaboração do Plano Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais para Florianópolis.