Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

20/12/2018 - Infraestrutura
Prefeitura recebe Licença Ambiental Prévia para execução de Alargamento da Faixa de Areia de Canasvieiras

foto/divulgação: PMF

Alargamento da Faixa de Areia de Canasvieiras

O Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, recebeu, nesta quinta (20), a Licença Ambiental Prévia para a obra de ampliação da faixa de areia da praia de Canasvieiras. O documento foi entregue pelo Presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina, André Adriano Dick, em ato realizado no gabinete do Prefeito com presença de diversas entidades e lideranças comunitárias.



Agora, o executivo já pode lançar a licitação enquanto aguarda as licenças de instalação e de operação. A previsão é de que as obras sejam feitas por quatro meses, de agosto a novembro de 2019.



“É um sonho da comunidade e me sinto muito feliz em poder colocar em prática. Será um marco não só para Canasvieiras, mas sim o primeiro projeto de engorda concluído de praia da cidade”, completa o Prefeito Gean Loureiro.



O projeto da obra foi entregue pela Prefeitura no início de outubro no valor de R$ 15.816.968,00 e prevê o alargamento no trecho que vai de Canajurê até o Rio do Brás, beneficiando 2.325 metros. De acordo com o projeto, a estimativa é a de que a orla de Canasvieiras receba um volume total de 344.685,97 m³ de areia fina de cor e espessura semelhante a existente, material que será dragado de jazida submarina localizada a uma distância de 1,4 km da praia. Com isso, a faixa de areia utilizada para lazer passará a ter, inicialmente, em torno de 40 a 50 metros de largura, e de 30 a 35 metros, quando estabilizada.