Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

15/01/2020 - Infraestrutura
Operação Asfaltaço vai revitalizar o Transmaciço

foto/divulgação: PMF

Operação Asfaltaço vai revitalizar o Transmaciço

Neste ano, a Operação Asfaltaço da Prefeitura de Florianópolis vai continuar transformando diversas vias da cidade. Dessa vez, as obras de revitalização chegaram no Maciço do Morro da Cruz, que possui a maior concentração populacional, com 16 comunidades e mais de 30 mil habitantes.


As obras da primeira fase de revitalização do Transmaciço iniciaram na última segunda-feira, 13, e vão proporcionar uma nova realidade para os moradores, pedestres e motoristas que trafegam na região. Nesta etapa, a renovação inicia pela General Nestor Passos, em seguida pela Rua General Vieira da Rosa, até o topo do morro, na altura da Avenida do Antão. 


A revitalização e readequação dessas vias está sendo executada pela empresa Britagem Vogelsanger. O investimento é de R$1,492 milhão e o prazo de conclusão dessa primeira fase é de 120 dias. Outras vias do Transmaciço encontram-se em fase de licitação ou elaboração de projeto.


Alteração no trânsito da região


Um trecho da Rua General Vieira da Rosa será interditado nesta quinta-feira, 16, dia 16/01/2019, das 7h às 19h para execução de serviços. Devido à interdição, haverá alteração de itinerário no transporte coletivo nesse horário, da linha 764, Monte Serrat. O itinerário seguirá normal até a rua General Vieira, entrará na rua Nestor Passos e retomará seu itinerário normal. Os alertas sobre a alteração já estão no aplicativo e site floripanoponto.