Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

30/06/2022 - Infraestrutura
Prefeitura retoma operação tapa-buraco emergencial no Continente
A Rua Euclides da Cunha, no Itaguaçu, foi a primeira contemplada na região

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Rua Euclides da Cunha, no Itaguaçu

A operação tapa-buraco emergencial da Prefeitura de Florianópolis já começou no Continente. Nesta terça-feira (28), a via pública contemplada foi a Rua Euclides da Cunha, no Itaguaçu. A região vai contar com equipe exclusiva da empreiteira contratada para executar os serviços, a Construções Shoroeder Ltda. Os trabalhos, na área continental, são liderados conjuntamente pela Secretaria do Continente e pela Secretaria de Infraestrutura.
 
A Prefeitura retomou a operação na segunda-feira (27) com trabalhos nos períodos diurno e noturno, no acesso ao Terminal Integrado do Centro (TICEN). Esse trabalho à noite vai acontecer sempre que for via de fluxo intenso de veículos para evitar maiores transtornos. Os serviços utilizam asfalto quente, de melhor qualidade e resistência.
 
Tanto na terça (28) quanto nesta quarta-feira (29), a outra empresa que executa serviços do tipo, a Britagem Vogelsanger Ltda., concentrou-se na Estrada Cristovão Machado de Campos, na Vargem Grande, no Norte da Ilha, onde o trabalho foi concluído após a aplicação de quase 200 toneladas de asfalto.
 
As equipes das duas empresas estão assim divididas: a Shoroeder está responsável pela região central da cidade, pelo Sul da Ilha e pelo Continente, enquanto a Vogelsanger, pelo Norte e Leste da Ilha.
 
A prioridade são os corredores de ônibus, sobretudo, as vias públicas que passaram por intervenções da Casan, além dos casos que necessitam de maiores providências, causados, sobretudo, pelas fortes chuvas.Afinal, a partir deste mês de junho, a Prefeitura voltou a assumir a resolução dos problemas nas vias decorrentes das ações da empresa do Estado, conforme ocorria historicamente, mas que, desde o ano passado, estava a cargo da Casan, que declinou do trabalho.
 
A operação tapa-buraco emergencial vai acontecer pelo prazo de até seis meses ou até a definição da nova licitação que já está em andamento.