Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

28/06/2022 - Infraestrutura
Prefeitura inicia operação tapa-buraco emergencial
Trabalhos começaram pelo acesso ao TICEN da Avenida Paulo Fontes, importante corredor de ônibus do Centro

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

Avenida Paulo Fontes, Centro

A Prefeitura de Florianópolis iniciou na manhã desta segunda-feira (27) pelo Centro da Capital a retomada de forma emergencial da operação tapa-buraco nas vias públicas da Ilha. A primeira a ser beneficiada foi a Avenida Paulo Fontes, importante corredor de ônibus, no acesso ao Terminal de Integração do Centro (TICEN). Os trabalhos são conduzidos pela Secretaria de Infraestrutura.
 
Os serviços na Paulo Fontes foram executados pela empresa Construções Shoroeder Ltda., que está responsável pelos tapa-buracos com asfalto quente, de melhor qualidade e resistência, em vias do tipo, tanto na região central da cidade quanto no Sul da Ilha e no Continente.
 
Já a outra empresa que também foi contratada e que na última sexta-feira (24) recebeu ordem de serviço para realizar a operação, a Britagem Vogelsanger Ltda., ficará a cargo da manutenção dos corredores de ônibus no Norte e Leste da Ilha. Ela vai começar a operar nesta terça-feira (28) na Estrada Cristovão Machado de Campos, na Vargem Grande, no Norte da Ilha.
 
Intervenções da Casan
 
A operação emergencial vai priorizar as vias públicas que passaram por intervenções da Casan. Afinal, a partir deste mês de junho, a Prefeitura voltou a ser responsável pela resolução dos problemas nas vias decorrentes das ações da empresa do Estado, conforme ocorria historicamente, mas que, desde o ano passado, estava a cargo da Casan, que declinou do trabalho.
 
As duas empresas vão atuar com duas equipes, cada. Um grupo, nos pequenos buracos deixados pela Casan, e outro, nos casos que necessitam de maiores providências, causados, sobretudo, pelas fortes chuvas. O trabalho vai acontecer pelo prazo de até seis meses ou até a definição da nova licitação que já está em andamento.
 


galeria de imagens