Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

21/10/2022 - Infraestrutura
Trecho final em Estrada Geral, no Sambaqui, ganha pavimentação
Serviço acontece paralelamente à complementação do sistema de drenagem

foto/divulgação: Matheus Vargas/PMF

Trecho final em Estrada Geral, no Sambaqui, ganha pavimentação

A Prefeitura de Florianópolis começou a pavimentação do trecho final da Rodovia Rafael da Rocha Pires, a principal via do Sambaqui, no Norte da Ilha. O serviço que integra o pacote da revitalização conduzida pela Secretaria de Infraestrutura acontece paralelamente à complementação do sistema de drenagem. 

 

As obras iniciadas em agosto vão contemplar os últimos 1,4 km da via, que tem 3,5 km de extensão total – o restante da Rafael da Rocha Pires já conta com pavimento em paver (blocos de concreto intertravados) e drenagem. Até o momento, cerca de 70 metros do trecho a ser beneficiado deixaram para trás os tempos de estrada de chão batido, e aproximadamente 70%  da área teve o sistema de drenagem concluído.

 

A Rodovia Rafael da Rocha Pires é uma via de importância turística para a região. Ela faz frente para o mar, em alguns pontos; dá acesso ao Parque Annibal da Rocha Nunes Pires, na Ponta do Sambaqui, e ladeia restaurantes e casarios históricos, num dos cenários de beleza ímpar da cidade. Os trabalhos em execução, portanto, vão qualificá-la ainda mais.

 

“Acabar com a poeira e com a lama e, além disso, levar desenvolvimento para uma rota turística, é fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos moradores”, destaca o secretário de Infraestrutura, Valter Gallina.

 

As obras estão sendo executadas pela empreiteira AMVT Construções Ltda. – EPP, num investimento no valor de R$ 1.666.248,44. O prazo de conclusão é de seis meses.


galeria de imagens