Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

22/11/2022 - Infraestrutura
Iniciada a revitalização da Rua Mário Lacombe, em Canasvieiras
Ao final das obras de restauração do sistema de drenagem, tanto esta via quanto a Avenida Madre Maria Villac ficarão livres de alagamentos em dias de fortes chuvas

foto/divulgação: Leonardo Sousa/PMF

Iniciada a revitalização da Rua Mário Lacombe, em Canasvieiras

A Prefeitura de Florianópolis iniciou neste mês de novembro a obra que vai garantir mais qualidade de vida, sobretudo, aos moradores da Rua Mário Lacombe, via que liga a Avenida Madre Maria Villac (paralela ao mar) à Rodovia Tertuliano Brito Xavier (acesso à Jurerê), em Canasvieiras, no Norte da Ilha. É que a restauração do sistema de drenagem local em andamento vai resolver os constantes alagamentos da Mário Lacombe em dias de fortes chuvas, além de beneficiar boa parte da Madre Maria Villac. Os trabalhos, que representam um investimento da ordem de R$ 3,6 milhões, são conduzidos pela Secretaria de Infraestrutura.

 

Esse será o principal serviço da revitalização da Rua Mário Lacombe em seus 728 metros de extensão. Ele vai reforçar a capacidade de vazão das águas pluviais, já que o sistema de drenagem atual foi implantado antes do asfaltamento da via, anos atrás, e tornou-se obsoleto com a urbanização ocorrida desde então. 

 

Mas as obras, executadas pela empreiteira STC – Serviços de Terraplanagem e Construção Ltda., vão além: abrangem a recuperação da pavimentação asfáltica e dos passeios (calçadas). Elas também vão dar mais conforto aos turistas que procurarem a região na alta temporada, além de contribuir para o desenvolvimento local.

 

As obras têm prazo de seis meses para serem concluídas.


galeria de imagens