Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura

27/04/2023 - Transportes
Com binário, trajeto Titri-Ticen é reduzido em até 40 minutos no horário de pico
Antes das mudanças, mesmo deslocamento levava mais de uma hora

A implementação do binário Pantanal-Carvoeira, além de representar melhora no fluxo de veículos e aumento da malha cicloviária na região, também otimizou o transporte coletivo. Agora, as linhas adaptadas permitem deslocamento ainda mais rápido para usuários de ônibus.

 

Na semana passada, o trajeto do Titri ao Ticen da linha 135 - Volta ao Morro Norte foi realizado em cerca de 1h14 minutos, saindo logo após às 17h. Nesta quarta-feira (26), o mesmo trecho foi completado em 30 minutos, quando comparado com o mesmo horário no mesmo dia da semana. Já na linha 138 - Volta ao Morro Sul, o ganho total foi de, em média, 20 minutos. 

 

No horário de pico, a linha alimentadora do Centro à Universidade, 188 - TICEN UFSC, também ganhou em média 19 minutos no trajeto da Universidade até o Centro. Além disso, passou por ajustes no itinerário, agora seguindo pela rua Waldemar Vieira antes de chegar ao Ticen. 

 

A otimização permite que o sistema acrescente mais horários por conta dos veículos disponíveis após viagens mais rápidas. Novas linhas serão implementadas já nos próximos dias.

 

Novas linhas

 

A região do binário terá três novas linhas de ônibus operando nos próximos dias. Na sexta-feira (28), são as linhas 136 - Volta ao Morro Sul via HU e 137 - Volta ao Morro Norte via HU.

 

Na terça-feira (02/05), inicia a linha 154 - TICEN - UFSC via José Mendes. Todos os horários estarão disponíveis para consulta no aplicativo Floripa no Ponto 2.0 e no site do Consórcio Fênix.