Assessoria de Políticas Públicas para a Infância e Juventude

28/08/2017 - Juventude
Florianópolis representada no II Encontro Nacional de Gestores Municipais e Estaduais

foto/divulgação: divulgação

Fernando Fernandes - Coordenador Municipal de Políticas Públicas para Juventude

 

O Coordenador Municipal de Políticas Públicas para Juventude, Fernando Fernandes, representou Florianópolis no II Encontro Nacional de Gestores Municipais e Estaduais de Juventude na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília/DF. O encontro aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto, com a participação de mais de 300 gestores de juventude.  Na oportunidade foi lançado pela Secretaria Nacional de Juventude o “Brasil Mais Jovem”, um pacote de ações voltados para jovens de 15 a 29 anos que visa chegar nos Estados e nos Municípios buscando a autonomia e emancipação da juventude.

 

No encontro o representante de Florianópolis também articulou a participação do município no Fórum Nacional de Gestores Municipais de Juventude, compondo a mesa diretora. Fernandes na ocasião foi eleito Diretor de Assuntos Institucionais do FOMJUVE. “A ideia é tirar do papel os 11 eixos temáticos do Estatuto da Juventude – Lei 12.852/2013, e fazer com que os jovens, sobretudo, os mais pobres e os que estão em situação de vulnerabilidade, tenham os seus direitos reconhecidos e respeitados”, comentou Fernandes.

 

O Coordenador  destacou também a importância de o município estar presente no evento, principalmente pela temática adotada pela SNJ em disponibilizar um técnico de cada Ministério para tirar dúvidas dos gestores no próprio evento. Acrescentou também que momentos como esses de troca de experiência e de aprofundamento do conhecimento sobre as Políticas Públicas de Juventude é de fundamental importância para emancipação, ou seja, para inclusão, liberdade e participação da Juventude na vida em sociedade.

 

Coordenador Municipal de Políticas Públicas para Juventude