Assessoria de Políticas Públicas para a Infância e Juventude

29/11/2018 - Juventude
Prefeitura assina ordem de serviço do Estação da Juventude

foto/divulgação: PMF

Estação da Juventude

A Prefeitura de Florianópolis assinou, nesta quarta-feira (28), a Ordem de Serviço para dar início ao projeto Estação da Juventude. O programa vai englobar diversas ações voltadas para jovens com idade entre 15 e 29 anos. Todo o projeto acontecerá no Centro de Convivência e Fortalecimento e Vínculos (CCFV) da Tapera, tendo uma estrutura montada para o conforto e maior aproveitamento das atividades que serão realizadas, como oficinas de cultura, esporte e empreendedorismo.

 

Segundo o coordenador municipal da Juventude, Silney Aquino, foi realizado um estudo para entender melhor quais são as necessidades e como o poder público conseguiria alcançar mais pessoas. Após aprovação de aproximadamente 300 mil reais, e vitória da disputa com outros 400 municípios do Brasil, a prefeitura prevê atender mais de dois mil jovens em dois anos.

 

O prefeito em exercício, João Batista Nunes, ressalta a necessidade de dar essa oportunidade aos jovens. “A importância desse projeto é promover o desenvolvimento de nossos jovens, dando-os mais oportunidades, acompanhamento e fazendo com que eles tenham um futuro de qualidade”, acrescenta.