Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

19/11/2019 - Mulher
Cerimônia de abertura dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

foto/divulgação: Divulgação

Cerimônia de abertura dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

 

A cerimônia de abertura dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres acontece nesta quarta-feira, 20. A abertura começa às 11h30 no Centro de Educação Continuada, o CEC localizado na Rua Ferreira Lima, 82. 

O evento é promovido pela Prefeitura de Florianópolis por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, (CMPPM) com os demais setores da Prefeitura de Florianópolis, entidades não governamentais e redes de proteção as mulheres. A programação dos 16 dias de ativismo conta com apresentações artísticas pelo Centro da Cidadade, oficina de poesia, caminhada com piquenique, debates em escolas e creches, aula de defesa pessoal e rodas de conversa sobre a temática para causar a reflexão em toda a sociedade. 

“Essa data é muito importante para que a gente discuta estes problemas que assolam tantas mulheres e que seja feito um incentivo para a denúncia além de valorizar várias produções culturais feitas por elas e incentivar sua independência financeira”, comenta a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres de Florianópolis Roseli Pereira. 

A Campanha se trata de uma mobilização educativa que luta para a erradicação da violência contra as mulheres e a garantia dos seus direitos e respeito aos direitos humanos. Ela promove o debate e incentiva a denúncia das mais diversas maneiras de violência de gênero. Mais de 150 países no mundo participam dessa campanha e no Brasil ela começa no dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra para destacar a dupla discriminação sofrida por mulheres negras.