Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

28/11/2019 - Mulher
Prefeitura de Florianópolis promoveu trilha acessível para discutir violência contra as mulheres nesta quinta-feira

foto/divulgação: Ana Schoeller

Trilha Inclusiva

A manhã de quinta-feira começou ensolarada e sem vento. Um dia perfeito para a trilha acessível realizada no Parque Ecológico do Córrego Grande. A caminhada começou às 9h30 e foi promovida pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.  Um intérprete de Libras acompanhou todos os momentos explicando não só a vegetação do espaço como dando orientações sobre a violência contra as mulheres.

A primeira parada foi para contar um pouco mais sobre a separação dos resíduos. Depois o grupo seguiu até o laguinho que existe dentro do parque onde puderam aprender um pouco mais sobre árvores como o Pau Brasil. Tudo interpretado e envolvendo todos os participantes guiados por Maria Aparecida Cabral, servidora do Parque.

Mais tarde os participantes se reuniram em uma sala para aprender um pouco mais sobre a rede socioassistencial que a administração pública oferece às mulheres vítimas de violência e toda a rede de acolhimento. O momento faz parte da programação dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que vai até o dia 10 de dezembro.  

O passeio aconteceu com a parceria da Associação dos Surdos da Grande Florianópolis, Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis, Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CREMV) e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.


galeria de imagens