Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

01/08/2016 - Social
Coordenadora da Mulher fala de políticas públicas
O evento foi promovido pelo Educandário Santa Catarina e faz parte da Semana de Formação dos funcionários

foto/divulgação: Dalva Kaiser

Coordenadoria da Mulher Ministra palestra sobre Políticas Públicas para as Mulheres e sua atuação em Florianópolis

A coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Dalva Maria Kaiser, falou na última terça (26), no Educandário Santa Catarina, sobre a realidade e experiência da atuação da Coordenadoria em Florianópolis e sobre a violência contra as mulheres e suas formas de encaminhamentos e enfrentamento.

Em torno de 60 funcionárias da instituição ouviram atentas as informações e tiraram suas dúvidas referentes como estar identificando as formas de violência e como fazer os encaminhamentos para a rede de atendimento.

Para a Coordenadora Pedagógica a Assistente Social Liliane Ferreira Martins “este é um momento de reflexão e atualização de conhecimentos para as/os funcionárias que precisam estar se atualizando constantemente e conhecer a Política para as Mulheres é de extrema importância já que a instituição atende várias situações de violência e precisa saber como fazer os encaminhamentos”.

O Educandário Santa Catarina é uma entidade privada, sem fins lucrativos, de caráter assistencial e educacional, atualmente atende 500 crianças, destas, 430, de 4 meses a 5 anos e 11 meses, permanecem em período integral na Educação Infantil, e 110, de 6 a 11 anos, em Educação Complementar, no contraturno escolar. Estas, bem como suas famílias, são atendidas por se encontrarem em situação de risco e vulnerabilidade social. Para desenvolver o trabalho a instituição conta com uma Diretoria e Conselhos voluntários e uma equipe de 86 funcionários.