Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

home >

Apresentação

Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

R. Conselheiro Mafra, 656

Centro CEP 88010-102 - Florianópolis/SC

Telefone: 3251-6372

 

assessoria.mulher@pmf.sc.gov.br

 

Assessorua de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero. Órgão vinculado diretamente ao Gabinete do Prefeito.

 

Criado por intermédio da Lei n. 7625, de 5 de maio de 2008. Tem como objetivo principal assessorar, assistir, apoiar, articular e acompanhar ações, programas e projetos direcionados à mulher.

 

A Assessoria é um órgão articulador, motivo pelo qual trabalha com toda a rede de atendimento do município, assessorando tanto a esfera governamental como a não governamental, no que diz respeito à saúde, segurança, emprego, salário, moradia, educação, agricultura, raça, etnia, comunicação, participação política; movimentos sociais, grupos de mulheres e/ou lideranças de bairros, fóruns de mulheres organizações não governamentais, instituições públicas, privadas, estaduais, nacionais e estrangeiras envolvidas com o assunto mulher. Visando desenvolver ações de combate aos mecanismos de subordinação e exclusão que sustentam a sociedade discriminatória, objetivando também a promoção da cidadania feminina e da igualdade entre os gêneros.

arquivos para download