Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

08/12/2018 - Mulher
2ª Caminhada da Paz!

foto/divulgação: CMPPMulher

Caminhada da Paz de 2017

10 de dezembro é marcado pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos, pensando nisso, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres criou no ano passado a Caminhada da Paz, para encerrar a campanha de forma positiva com a luta pelos direitos igualitários. Nela todos se vestem de branco (cor que simboliza a Paz) ou laranja (cor que simboliza a Não Violência Contra a Mulher) e caminham pelas ruas de Florianópolis para propagar a paz e o respeito.Neste ano, em sua 2ª Edição, a Caminhada será no centro de Florianópolis, com concentração às 17h em Frente à Catedral Metropolitana, onde serão distribuídos balões e bandeiras brancas para simbolizar a paz. Junto à concentração, contermos com a presença da voz e violino de Ana Carina.

 

Sobre a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres teve início em 1991. Trata-se de uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação da violência contra mulheres e pela garantia do respeito aos direitos humanos. Com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência de gênero, mais de 150 países do mundo participam desta campanha. O Brasil participa desta mobilização desde 2003. 

 

Apesar de mundialmente ela começar no dia 25 de novembro (Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher), o Brasil adere à campanha a partir do dia 20 novembro (Dia da Consciência Negra), com o objetivo de destacar a dupla discriminação sofrida pelas mulheres negras.

 

A programação completa pode ser acessada pelo site: pmf.sc.gov.br/entidades/mulher

Siga a Coordenadoria no facebook e fique por dentro: www.facebook.com/coordenadoriamulherflorianopolis

 

Serviço:

O quê: 2ª Caminha da Paz

Quando: 10/12, às 17h

Local: Em frente à Catedral Metropolitana