Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

30/04/2015 - Social
Organização IV Conferência da Mulher
Participação na Assembleia do COMDIM para discussão da Conferência da Mulher em Florianópolis.

foto/divulgação: CIDA

Assembleia COMDIM

Nesta quinta-feira, 30 de abril, a Coordenadoria de Políticas Públicas da Mulher participou da Assembleia do COMDIM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, para discutir a organização da IV Conferência da Mulher em Florianópolis.

A IV Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres terá como tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, que será dividido nos seguintes eixos temáticos:

I - “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”;

II - “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”;

III - “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e

IV - “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

A IV Conferência da Mulher em Florianópolis está prevista para acontecer em setembro e já está sendo planejada pelos órgãos competentes.

Foram instituídas 4 comissões para a organização da conferência. As quais são: Comissão Geral; Comissão temática e relatoria; Comissão de mobilização e articulação; Comissão de comunicação.

Além disso, a Câmara Técnica de elaboração, monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres instituída pelo decreto nº 7894 fará o monitoramento do Plano e a criação de uma minuta do mesmo para ser legitimado na IV Conferência.

Tanto as Comissões quando a Câmara Técnica irão se reunir no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – CREMV todas as sextas a partir do dia 15-05 às 10h para a realização do tralho descrito acima.