Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

22/06/2015 - Eventos
Projeto Mulheres na Política tem segundo encontro
Com o tema Cotas e Partidos, encontro aconteceu no Plenarinho da Alesc

foto/divulgação: CMPPM

Cotas e Partidos

Foi realizado na última quinta-feira (18) o segundo encontro do Projeto Mulheres na Política: Transforme seu futuro, transforme sua cidade. O evento ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, onde irão acontecer os próximos encontros, sempre as 19 horas.

 

O tema da reunião foi Cotas e Partidos. No primeiro momento, foram abordados temas como histórico e motivos da sub-representação feminina, desafios encontrados pelas mulheres para entrar na política partidária e cálculo realizado nas eleições.


Na segunda parte, foi aberto um momento para perguntas, colocações e opiniões, o que gerou muitas ideias e um debate bastante enriquecedor. As palestrantes do encontro foram Carla Salasário Ayres (Graduada em Ciêencias Sociais; Mestre em Ciência Política e Doutoranda em Sociologia Política pela UFSC) e Raquel Felau Guisoni (rofessora de Geografia aposentada pelo Município de São Paulo; Mestre em educação sanitária pela universidade de Puerto Rico). Foram entregues duas cartilhas para as participantes:

 

O Projeto segue com o terceiro encontro no dia 9 de julho que abordará o tema Carreira política e vida pessoal e os subtemas:

  • Dificuldades de conciliar a carreira política e a vida familiar;
  • Temática da maternidade: a maternidade parece ser vista pela grande maioria das presentes como espaço fundamental do poder das mulheres;
  • O que é carreira política;
  • Carreira política além da política partidária.

Para este encontro, será realizada uma mesa redonda com convidadas que possuem diferentes experiências e representações em espaços políticos.

 

Para maiores informações entre em contato pelo telefone 3251-6243, e-mail: cmppmulher@gmail.com ou facebook: Coordenadoria da Mulher de Florianópolis.


galeria de imagens