Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

24/09/2015 - Eventos
Começa conferência de políticas para mulheres
Evento ocorre até esta sexta-feira no auditório Antonieta de Barros, na Alesc

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Prefeito esteve na conferência de políticas para as mulheres

Mulheres de todos os segmentos de Florianópolis participam nesta quinta e sexta-feira da 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres que ocorre no auditório Antonieta de Barros, da Alesc, no centro da Capital. O evento é aberto a todos e é um momento especial para discutir a participação das mulheres na política e os serviços de proteção e apoio oferecidos.

A conferência foi organizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de Florianópolis, e tem extensa programação durante os dois dias. Na abertura, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito Cesar Souza Junior defendeu maior articulação entre os órgãos e apoio às decisões da conferência.

“Após o encerramento do evento, quero receber os resultados e as maiores preocupações de vocês; tudo que vier para somar, vamos apoiar”, disse o prefeito.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Florianópolis, Dalva Maria Kaiser, a intenção é justamente esta:discutir onde é preciso avançar nesta área e quais os anseios das mulheres em relação aos serviços de proteção.

“Ficamos muito contentes com a presença do prefeito e seu apoio, fizemos nosso regimento interno que irá se somar às conferências estadual e nacional e juntas vamos descobrindo onde melhorar”, afirmou Dalva.

Confira a programação desta sexta-feira (25)

09h - Retomada dos trabalhos de grupos;
11h30 Brunch no local
13h Plenária: apresentações dos resultados em grupo e aprovação dos indicativos
15h30 Café Cultural
16h Apresentação e votação das delegadas para a Conferência Estadual
18h Encerramento.


galeria de imagens