Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

02/02/2016 - Social
Segunda reunião de organização das atividades alusivas ao dia Internacional da Mulher
Articulação entre entidades governamentais e não-governamentais para dia 08 de Março

foto/divulgação: Thuany Nouals

CONVITE

Acontecerá amanhã, às 14 horas, no auditório do Palácio Cruz e Souza, a segunda reunião para definição de atividades alusivas ao dia Internacional da Mulher,(8 de Março).

A lei n° 7.504, do 20 de dezembro de 2007, institui a semana da mulher no municipio de Florianópolis na semana em que estiver incluido o dia 8 de março;

A ideia é criar um calendário único de atividades dentro do município, unindo esforços entre todas as instituições que atuam na área da mulher.

Este calendário de atividades tem como objetivo divulgar as conquistas da mulher nos campos politicos, economicos e sociais, bem como as atividades que desenvolvem a compreesão sobre o papel da mulher na sociedade, rompendo preconceitos e ideias estereotipadas, fortalecendo a luta das mulheres pela garantia dos seus direitos.

Lembrando que, a primeira reunião aconteceu no dia 3 de dezembro de 2015, no momento em que foi realizada também a definição das atividades da área da mulher executada por esta coordenadoria, onde já foram alinhavadas as primeiras sugestões de atividades.