Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

08/03/2016 - Social
Evento marca mês das mulheres
Uma campanha em alusão ao Dia Internacional da Mulher

foto/divulgação: Maria Aparecida Cabral

Abertura da Campanha \

A Campanha “Março é delas” teve sua abertura oficial na noite de segunda-feira (7) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Estavam presentes várias autoridades, entidades e instituições que trabalham com as causas das mulheres.

 

Na noite de abertura, além das apresentações artísticas, apresentação da Companhia de Teatro "O Grito" e do Grupo Izide Fregnani com o teatro “As Madalenas”, foi realizado também o painel de debates com o tema “O Empoderamento das Mulheres Catarinenses”, com Joana Maria Pedro, pró-reitora de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Clair Castilhos, da Rede Feminista de Saúde. As atividades começaram desde o dia 1º e vão até 31 de março. A campanha conta com manifestações artísticas, culturais e socioeducativas.

 

O prefeito, César Souza Júnior, que esteve presente no evento, parabenizou a organização da campanha e se comprometeu em enviar para Câmara Municipal de Vereadores o II Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, resultado do trabalho realizado em 2015 pela Câmara Técnica de Avaliação e Monitoramento do Plano e referendado pela 4ª Conferência Municipal da Mulher.

 

A coordenadora municipal de políticas públicas para as mulheres de Florianópolis, Dalva Maria Kaiser, agradeceu o apoio de aproximadamente 60 instituições que integram a Campanha “Março é delas”: “O trabalho da CMPPM não é um trabalho isolado, trabalhamos com os movimentos sociais de mulheres, com o objetivo de erradicar a violência contra as mulheres, promover a equidade de gênero e lutar pelo empoderamento.

 

Convidamos toda a sociedade a participar da marcha “Mulheres em Luta! Pelo Fim da Violência. Pelo Direito de Ser Mulher”, a ser realizada nesta terça-feira (8), a partir das 17 horas, na Praça XV de Novembro, no Centro da Capital. 

 

Confira a porgramação completa no fôlder: