Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

08/03/2016 - Comunicação
Mulheres caminham por seus direitos
A ação fez referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março

foto/divulgação: Mauro Vaz / PMF

Mulheres se concentraram em frente a Catedral para iniciar a caminhada

Uma caminhada em prol da luta feminina marcou o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8). A ação fez parte da Campanha 'Março é Delas - Mulheres em Luta: Pelo fim da violência. Pelo direito de ser mulher', realizado pela Coordenaria de Políticas Públicas para a Mulher, a Coordenadoria Estadual das Mulheres, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e outras instituições e movimentos sociais que atuam na área da mulher e de direitos humanos.

A concentração aconteceu em frente à Catedral Metropolitana, seguiu pelo centro da cidade e finalizou no Terminal de Integração do Centro (TICEN). A coordenadora de Políticas Públicas para a Mulher, Dalva Maria Kaiser, destacou a importância de toda a população estar engajada em ações como esta. “Queremos levar a mensagem de que esta luta não é pontual, que toda a população deve lutar pelos direitos das mulheres não só no dia 8 de março, mas todos os dias”, afirmou.

As atividades informativas, culturais e políticas tiveram início em 1º de março e terminam em 31 do mesmo mês (Para ver a programação completa, clique aqui). O objetivo da campanha é divulgar o serviço público voltado para essa temática, promover a integração e a equidade de gênero, fortalecer a luta pela erradicação da violência contra as mulheres.


LEIA MAIS:

Evento marca mês das mulheres