Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

13/04/2016 - Social
Reunião de avaliação - Campanha Março é delas
Evento que contou com a colaboração de mais de 60 entidades reuniu participantes na tarde de ontem, (12), na Casa da Memória

foto/divulgação: ;

Abertura de Lançamento - Campanha Março é delas

Aconteceu no final da tarde de ontem, terça-feira (12), na Casa da Memória, a reunião de avaliação da Campanha “Março é Delas”.

A Campanha que contou com a participação de mais de 60 entidades governamentais, não governamentais, conselhos, associações e movimentos sociais da área da Mulher e Direitos Humanos, e aproximadamente 40 atividades durante todo o mês de março foi avaliada como positiva, pois pela primeira vez reúnem-se tantas organizações do município em uma campanha que teve como objetivo divulgar os serviços públicos voltados para essa temática, promover a integração das instituições, a equidade de gênero e fortalecer a luta pela erradicação da violência contra as mulheres.

A coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres Sra. Dalva Maria Kaiser, salienta que se iniciou um processo muito importante de organização e participação de vários segmentos que deve ser estimulado, pois temos várias atividades que podemos realizar em conjunto o que, só vem a somar forças na luta pela melhoria de qualidade de vida e respeito aos direitos das mulheres de Florianópolis.

 

Outro ponto positivo foi o apoio financeiro de algumas Instituições e pessoas à campanha, Vereador Thiago Silva, Vereador Deglaber Goulart, Secretaria Municipal de Turismo, Bancada Feminina, Wizard, CUT, Sara Ternes, Raquel Guizoni, Odete Resende, Mariana Matos, Kelly Vieira Meira, Margarida Machado, Catarina Nascimento de Oliveira, e em especial ao Enredo Conteúdo Criativo, Mídia/notícias/publicidade que foi responsável pela criação da imagem, os materiais de divulgação e publicidade da campanha.

 

Um ponto negativo na avaliação dos participantes foi o pouco apoio da mídia falada e escrita sendo que estas são grandes formadoras de opinião junto à sociedade, embora tivemos alguns espaços em TV, rádio e jornais, pois a campanha teve sua maior divulgação online o que também deu bastante visibilidade e publicidade.

Na oportunidade foi lançada a primeira chamada para a organização da “Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as Mulheres” que acontecerá entre os dias 20 de novembro a 10 de dezembro e sempre realizado em conjunto com todas as Instituições que atuam na área da mulher e direitos.