Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres e Igualdade de Gênero

26/11/2018 - Mulher
Alunos da Escola EBIAS retratam o Feminicídio em trabalho de Matemática

foto/divulgação: CMPPMulher

Alunas Sophia, Vitória e Monique na Abertura dos 16 Dias de Ativismo 2018

Entre as programações dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, esteve a exposição do trabalho de matemática “Feminicídio em Números” dos alunos da Escola Intendente Aricomedes da Silva Ebias. Organizado por jovens de 14 a 15 anos, o trabalho surgiu da ideia de expor os dados alarmantes da morte de mulheres pelo feminicídio no Brasil.

 

A pesquisa foi organizada por Sophia Costa, Lorena Madeira, Nathaly Pires, Monique Alves, Vitória Hollenveger, Érika Pimental e Wagner Fabrício, para concorrer a um lugar na Feira Municipal de Matemática, que aconteceu em agosto deste ano no Rio Tavares.

 

- No início foi bem difícil, a gente pesquisou muito, procurou saber bastante sobre o assunto para poder falar. A gente passou da primeira feira, que era da escola, para a feira Estadual e a gente não passou para a próxima que era a Regional. Mas a gente ta querendo fazer muito mais além disso, estamos fazendo várias entrevistas – explicam as meninas.

 

A Feira passou, mas a vontade de mostrar o trabalho continua. Os alunos querem continuar atualizando os dados e fazendo exposições, como fizeram em nossa Abertura dos 16 Dias de Ativismo de 2018. Além disso, eles pretendem divulgar as atualizações em redes sociais como o aplicativo “Instagram”, com o objetivo de disseminar a importância da discussão sobre o assunto.