PROCON

15/04/2019 - Consumidor
Procon da Prefeitura de Florianópolis divulga tabela com preços de pescados e chocolates para esta Páscoa

foto/divulgação: Procon

Procon divulga preços de pescados e ovos de páscoa

O Procon da Prefeitura de Florianópolis divulga a tabela de preços de chocolates e pescados, resultado de pesquisas realizadas desde o mês passado, para monitoramento de preços destes produtos.

Os fiscais do órgão visitaram os principais estabelecimentos que comercializam tais produtos para coibir o aumento abusivo de preço, prática que fere o Código de Defesa do Consumidor.

“Como nós havíamos previsto, os valores se mantiveram desde o último mês até agora. Não houve a aumento injustificado de preços, mas a variação de valores, que é resultado da livre concorrência no comércio”, justificou o secretário de Defesa do Consumidor, Celso Sandrini.

A tabela publicada no site da Prefeitura Municipal de Florianópolis auxilia, ainda, o consumidor que quer antecipar as compras. Lá ele confere onde encontrar pescados e chocolates com preços mais acessíveis.

*Trabalho não para*

Para garantir que o consumidor não será lesado durante a Semana Santa, os trabalhos irão continuar. Durante esta semana, os fiscais do Procon voltarão aos supermercados e, no sábado, às peixarias para realizar novo levantamento e, caso seja constatada alguma infração ao CDC por parte dos lojistas, os estabelecimentos serão notificados.