PROCON

11/03/2015 - Consumidor
Procon arma tenda para orientar consumidor
Equipamento ficará instalado de 16 a 20 de março no calçadão da Deodoro

foto/divulgação: PROCON

Diretores de Procons, na homenagem aos 25 anos

Para comemorar os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor, uma tenda inflável do Procon de Florianópolis ficará instalada de 16 a 20 de março no calçadão da rua Deodoro (em frente à sede do órgão), no Centro, para entrega de material educativo e serviço de orientação ao público. O atendimento será das 10 às 16 horas.

 

Além disso, será lançado no dia 16 o Cadastro de Reclamações Fundamentado, com a lista de empresas, segmentos e problemas mais reclamados junto ao Procon da Capital. 

 

Ainda no dia 16, será inaugurado um setor de cálculo, onde o consumidor poderá negociar suas dívidas junto às lojas, financeiras e cartões de crédito, além de poder fazer cálculos para quitação de seu carnê ou financiamento. Para Gabriel Meurer, diretor do Procon de Florianópolis, "o superendividamento é algo sério, que vem crescendo assustadoramente, e, como órgãos de proteção e defesa do consumidor, temos de ficar atentos a esta realidade”.

 

Para ele, “a criação deste setor junto ao Procon é mais uma forma de se ajudar a defender os interesses e direitos dos consumidores mais vulneráveis".

 

Homenagem

 

Em comemoração aos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor, foi realizada na noite de segunda feira (9), na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, uma sessão de homenagens aos Procons municipais de todo o Estado.