PROCON

19/03/2015 - Consumidor
Transmissão esportiva gera queixa ao Procon
Jogos anunciados não estão sendo transmitidos a assinantes, segundo queixas

foto/divulgação: Rebeca Serpa

Na propaganda, a promessa de todos os jogos

O Procon municipal notificou na manhã desta quinta-feira (19) a Globosat e a Novo Horizonte Conteúdos Ltda., promotoras do programa Premiere Futebol Clube, por propaganda enganosa. É que as empresas buscam atrair clientes interessados em assinar o pacote completo ao Campeonato Catarinense de Futebol 2015 utilizando o mote “assistam a todos os jogos de seu time do coração”, mas não têm transmitido as partidas do quadrangular final da competição. E cerca de 100 torcedores do Avaí fizeram reclamações ao Procon pelo e-mail institucional, além de manifestarem-se pelas redes sociais.

 

O diretor do Procon de Florianópolis, Gabriel Meurer, relata que, nas últimas duas semanas, os dois primeiros jogos - dos seis programados entre os times que disputam para decidir quem vai ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Catarinense de Futebol 2016 - não foram transmitidos. “Esperamos que façam o cumprimento da oferta conforme consta da propaganda”, comentou Meurer. Os jogos programados são entre os times do Avaí Futebol Clube, o Clube Náutico Marcílio Dias, o Guarani de Palhoça e Atlético de Ibirama.

 

A Globosat e a Novo Horizonte Conteúdos Ltda. foram notificadas para prestarem esclarecimentos dentro de 10 dias. Após este prazo, caso seja constatado qualquer infração às normas de defesa do consumidor, o Procon poderá aplicar multas que variam entre R$ 400,00 e R$ 6 milhões para cada empresa.