PROCON

25/03/2022 - PROCON
Procon notifica FCF e empresa por cancelamento indevido da compra de ingressos de jogo de futebol
O cancelamento realizado sem justificativa, fere o Código de Defesa do Consumidor

foto/divulgação: Foto: Divulgação Camboriú

Cancelamento indevido da compra de ingressos de jogo de futebol

O Procon Municipal notificou a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a empresa Ingresso Nacional S/A, nesta sexta-feira (25), pelo cancelamento dos ingressos vendidos para o jogo Camboriú X Figueirense. Segundo os consumidores que realizaram o pagamento dos ingressos, a empresa cancelou a compra sem justificativa.
 
O Procon Municipal recebeu diversas reclamações dos torcedores dos times, alegando que a empresa responsável pela venda dos ingressos cancelou o pagamento faltando menos de dois dias para a realização do jogo e sem justificativa, ferindo o Código de Defesa do Consumidor. A partida será realizada neste sábado (26) na volta da fase semifinal do Campeonato Catarinense de 2022.
 
Dessa forma, o Procon Municipal solicitou que a empresa responsável pela venda dos ingressos preste esclarecimentos acerca de sua política de vendas, sobre os cancelamentos, a quantidade de ingressos vendidos e o cronograma de ressarcimentos. Além disso, foi solicitado que a Federação informe sobre os termos acordados com os times participantes. Ambas têm 24 horas para entregar as informações solicitadas.
 
Denúncias e reclamações podem ser feitas diretamente pelo site https://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/procon/ ou e-mail fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br ou no telefone (48) 3131 - 5320.