Procuradoria Geral do Município

05/12/2013 - Jurídica
Prefeito e Procurador-Geral se reúnem com Presidente do TRE/SC
Prefeitura cederá três servidores para a realização dos trabalhos de biometria na Capital

foto/divulgação: TRE/SC

Encontro teve por finalidade firmar uma parceria para que o serviço de biometria no Município de Florianópolis seja realizado com maior rapidez e eficácia

Na tarde da última terça-feira (3), o Prefeito Cesar Souza Junior, acompanhado do Procurador-Geral do Município Julio Cesar Marcellino Jr., se reuniram com o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral Catarinense (TRE/SC) desembargador Eládio Torret Rocha e o Diretor-Geral Sérgio Manoel Martins.

 

O encontro teve por finalidade firmar uma parceria entre a Prefeitura e a Corte Eleitoral do Estado de Santa Catarina, para que o serviço de biometria no Município de Florianópolis seja realizado com maior rapidez e eficácia.

 

O desembargador Eládio Torret Rocha enalteceu a importância da biometria: “É um caminho sem volta. A biometria aumenta ainda mais a confiabilidade do sistema". O Presidente do TRE/SC explicou, ainda que, em Florianópolis o cadastramento biométrico vem acontecendo desde junho de 2013. No entanto, a cidade possui apenas um servidor municipal para a realização de tal serviço: “Temos quatro zonas eleitorais e, assim, precisaríamos de outros três servidores, um para cada cartório”, esclareceu.

 

O Prefeito Cesar Souza Júnior se prontificou, imediatamente, a disponibilizar os três servidores que a Justiça Eleitoral necessita, a fim de agilizar a implantação do serviço de biometria na Capital: “É um projeto importante, estratégico. A prefeitura irá firmar essa parceria”, declarou.


galeria de imagens