Procuradoria Geral do Município

24/11/2014 - Jurídica
Capital participa da Semana de Conciliação
Evento tem por objetivo dar oportunidade ao contribuinte de regularizar sua situação fiscal

foto/divulgação: PGM

prefeitura enviou cerca de 4 mil cartas para contribuintes com pendências tributárias

Com o objetivo de atender contribuintes que possuem conflitos e desejam tentar uma solução rápida, eficiente e com menor custo, o Município de Florianópolis participa da Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que começa nesta segunda-feira (24) e se estende até sexta (28).

 

A iniciativa decorre da parceria firmada entre a Prefeitura (Executivos Fiscais), PROCON Municipal de Florianópolis, Casan, CELESC, ACIF e CDL.

 

Em Florianópolis, a Prefeitura enviou cerca de quatro mil cartas para contribuintes com pendências tributárias e que tenham possibilidade de quitá-las, oportunizando ao cidadão a possibilidade de adesão ao Parcelamento de Débitos Municipais à Vista (PDMA), com redução de juros e multa.

 

Além dos mutirões realizados nas Unidades Judiciárias que aderirem à Semana Nacional e Estadual da Conciliação de 2014, será realizado na Capital, nas dependências do Terminal Rodoviário Rita Maria, como evento paralelo, o Mutirão Pré Processual de Conciliação. Com a participação de entidades dispostas a oferecer benefícios à população na recuperação de créditos. 

 

A campanha busca a incentivar a conciliação, como forma de rápida solução dos litígios e cria uma nova mentalidade voltada à pacificação social.


Procon


O Procon da Capital foi um dos órgãos mais procurados no primeiro dia da Semana da Conciliação. Problemas com operadoras de telefonia e serviços adicionais – pacote de internet – foram os mais relatados no estande do órgão, que é ligado à Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão.


galeria de imagens