Procuradoria Geral do Município

24/11/2015 - Jurídica
Semana de Conciliação oferece opção pelo PMAI
De 23 a 27, contribuintes poderão quitar seu débitos no Terminal Rita Maria

foto/divulgação: foto divulgação

Semana se estende de 23 a 27 de novembro

Os contribuintes que quiserem quitar os débitos municipais durante a Semana Nacional de Conciliação – que acontece de 23 a 27 de novembro – poderão aderir ao Programa Municipal de Adimplemento Incentivado – PMAI, que prevê redução de 100% de multa de mora e dos juros legais no pagamento à vista dos débitos ajuizados ou não, desde que lançados até o último dia útil do exercício fiscal anterior à regulamentação da Lei Complementar n.º 533/2015.

 

A Semana, uma promoção conjunta da Prefeitura de Florianópolis e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, vai ocupar o Espaço Cultural do Terminal  Rita Maria de 23 a 27 de novembro, de segunda a sexta. Na abertura, dia 23, o atendimento será das 13 às 18 horas; entre os dias 24 e 26, o horário será das 9 às 18 horas. Na sexta-feira (27), data de encerramento, o funcionamento será das 9 às 15 horas.


Para aderir ao PMAI, os interessados devem comparecer ao Terminal munidos de documento de identidade com foto e comprovante de residência. Os débitos também poderão ser negociados em uma das unidades do Pró-Cidadão, mesmo após a vigência da Semana da Conciliação. A Unidade Central do Pró-Cidadão – na esquina das ruas Arcipreste Paiva e Tenente Silveira – funciona das 8 às 17 horas. Já as unidades de Canasvieiras, Rio Tavares, Coloninha, Rio Vermelho e Lagoa da Conceição funcionam das 8 às 17 horas.


A Semana Nacional de Conciliação tem como instrumento efetivo a pacificação social, visando sobretudo à consolidação de políticas públicas permanentes de incentivo e aperfeiçoamento dos mecanismos consensuais de solução de conflitos. A ação contará com a participação de juiz, prepostos conciliadores, procuradores, atendentes e supervisores do Pró-cidadão e da Diretoria de Dívida Ativa e Arrecadação, todos empenhados na busca da melhor solução.