Procuradoria Geral do Município

02/07/2013 - Administração
Procurador-geral participa do fórum de juízes
Representando o Prefeito, Dr. Julio Cesar Marcellino Junior,participou do Fórum Estadual de Juízes, Promotores de Justiça e Técnicos do Poder Judiciário e do Ministério Público do Estado de Santa Catarina

foto/divulgação: PGM

Fórum Estadual

O Procurador-Geral do Município, Dr. Julio Cesar Marcellino Jr., representando o Prefeito, participou na manhã do dia 27 de junho de 2013, do Fórum Estadual de Juízes, Promotores de Justiça e Técnicos do Poder Judiciário e do Ministério Público do Estado de Santa Catarina, que ocorreu em Florianópolis, no Hotel Castelmar, sob a organização do Centro de Estudos Jurídicos – Academia Judicial, do Tribunal de Justiça Catarinense.

O Fórum, realizado nos dias 27 e 28 de junho de 2013, trouxe palestrantes atuantes na área, os quais abordaram questões afetas à Justiça da Infância e Juventude e à prática forense, sob a perspectiva de integração das ações dos magistrados, promotores de justiça e técnicos do Poder Judiciário e do Ministério Público catarinenses.

A palestra inaugural - "As Coordenadorias da Infância e Juventude: Competências e Perspectivas" - esteve a cargo do magistrado mineiro Wagner Wilson Ferreira, coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A programação da manhã se completou com mesa-redonda sobre a experiência da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, relativa à internação compulsória no combate ao uso do crack.

A coordenação dos trabalhos esteve sob a responsabilidade do juiz Álvaro Luiz Pereira de Andrade, titular da Vara da Infância e da Juventude da comarca de Blumenau. A programação prosseguiu até sexta-feira, dia 28 de junho de 2013, com palestras, debates e mesas-redondas sobre questões ligadas à área da infância e juventude.