Procuradoria Geral do Município

23/08/2013 - Jurídica
PGM participa de tratativas para a realização do mutirão de conciliação
O evento está previsto para o período de 22 a 24 de outubro deste ano

foto/divulgação: PGM

Tratativas para a realização do mutirão

Na tarde desta terça-feira, dia 20 de agosto, o Procurador-Geral do Município, Dr. Julio Cesar Marcellino Jr., e o Procurador Municipal, Dr. Augusto Porto de Moura, participaram da reunião referente à realização do Mutirão de Conciliação, previsto para o período de 22 a 24 de outubro deste ano.


Estavam também presentes ao encontro, o Coordenador Estadual do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos, Desembargador Victor Ferreira; o Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Dr. Sérgio Luiz Junkes; o Coordenador da Justiça Estadual na Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Juiz do Estado do Mato Grosso, Dr. Walter Pereira de Souza; além dos Juízes da Capital, Dr. Rafael Robaldo Bottan e Dr. Antônio Augusto Baggio, bem como servidores do Conselho Gestor e da própria AMC.


Destaca-se, ainda, que a Associação dos Magistrados Brasileiros, em parceria com o Município de Florianópolis, pretende implementar durante os dias 24 a 27 de outubro, período que ocorrerá em Florianópolis o V Encontro Nacional de Juízes Estaduais (ENAJE), o ‘Programa Cidadania e Justiça’, com o propósito de informar as crianças e os adolescentes, por meio de reuniões com os alunos de escolas municipais, noções de Justiça e a importância do Poder Judiciário para a sociedade.