Procuradoria Geral do Município

05/09/2013 - Jurídica
Procurador-Geral presidirá comissão para avaliação do sistema de táxi na capital
Recomendações constantes no relatório final da CPI dos táxis serão analisadas

foto/divulgação: PGM

CPI dos táxis

Por determinação do prefeito Cesar Souza Júnior, será publicado decreto criando a comissão para avaliação, regularização e efetivação do sistema de transporte de táxi no Município.

A referida comissão deverá propor melhorias no atendimento ao usuário do sistema de transporte de táxi em Florianópolis, mediante o aperfeiçoamento e modernização do modelo vigente, aprimorando o controle e qualificando a prestação do serviço.  Além disso, analisará as recomendações apresentadas no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal destinada a apurar denúncias referentes àquele sistema.

O grupo será presidido pelo procurador-geral Julio Cesar Marcellino Jr., com a participação de um representante da Secretaria Municipal de Administração, um representante da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão e um representante do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF).

A Comissão terá o prazo de 30 dias para apresentar o relatório final das suas atividades, a fim de que todas as medidas administrativas e judiciais cabíveis sejam tomadas.