Secretaria Municipal de Administração

10/02/2015 - Administração
Ala Norte do Mercado sediará torneio de dominó
Competição acontecerá em comemoração aos 289 anos da cidade e aos 116 anos da Ala Norte

foto/divulgação: Petra Mafalda

Ala Norte Mercado Público de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração e da Fundação Municipal de Esportes e em parceria com a Federação Catarinense de Dominó (Fecad), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis e Associação dos Comerciantes do Mercado Público, realiza em março o Campeonato de Dominó Municipal de Florianópolis, nas novas instalações da Ala Norte do Mercado Público.

A competição acontece no dia 7 de março (sábado) e as inscrições poderão ser feitas pelo site www.fecad.com.br, ou no dia do evento, até as 9 horas. Serão distribuídos aproximadamente R$ 5 mil em premiação.

Além da disputa, teremos a área de Dominó Kid´s, reservada as crianças de até 7 anos, que queiram aprender a jogar dominó, e se divertir com os brinquedos do espaço. A ideia principal da Prefeitura é proporcionar a integração das famílias no Mercado, promovendo um dia divertido e alegre a todos.

Além de comemorar aos 289 anos de Florianópolis, a competição busca resgatar a importância da Ala Norte para o comércio e a cultura da cidade, transformando-a no palco da disputa entre mais de 100 duplas de dominó. Com o passar dos anos, a Ala Norte tornou-se menos representativa das características culturais de Florianópolis, em comparação com a Ala Sul, que abrigava peixarias e bares tradicionais.

 

Hoje, a nova Ala Norte possui um mix de produtos diversificados que contempla padaria, embalagens, agropecuária, artigos de pesca, material artístico, tecidos, floricultura, pastelaria, confecções, chaveiro, sapateiro, costureira, pequenos ofícios, tabacaria, Igeof, Sebrae, empório, bombonière artesanal, lotérica, cafeteria, calçados, aviamentos, artigos de couro, brinquedos artesanais, artesanato, barbearia, sorveteria, armazém, chapelaria, cestaria, empório de mel, doces e geleias, informações turísticas, lanchonete, bar, produtos orgânicos, artigos para festa, restaurantes, caldo de cana, empório de vinhos, empório de carnes exóticas, livraria e cervejaria artesanal.

 

A Ala Norte foi construída antes da Ala Sul, à beira-mar, em 1899, para suceder o antigo mercado. Foi durante muito tempo um dos prédios mais imponentes da cidade, ao lado do Palácio do Governo e do Hospital de Caridade. Era, em razão do atracadouro de embarcações, a porta de entrada da cidade, uma vez que somente em 1926, com a construção da Ponte Hercílio Luz, mudou-se a configuração da Capital. 

 

As inscrições para o Campeonato de Dominó Municipal de Florianópolis podem ser realizadas através do Site www.fecad.com.br ou no local do evento no dia 7 de março até às 9h.


Informações adicionais através do fone: (48) 9998-8136 - Contato: Antônio Paulo Fernandes Zytkuewisz – Presidente da FECAD