'> Secretaria Municipal de Administração

Secretaria Municipal de Administração

04/10/2016 - Eventos
Viva a Cidade promove doação de brinquedos
Iniciativa será realizada no próximo final de semana pelo Núcleo de Food Trucks, através da campanha 'Doe e Ganhe'

foto/divulgação: Lucas Della Giustina

Participe e doe seu brinquedo no Viva a Cidade neste final de semana

Com a proximidade do Dia das Crianças, o Núcleo de Food Trucks promove neste sábado (8), das 9 às 16horas, na Feira Viva a Cidade, a campanha 'Doe e Ganhe' para arrecadar brinquedos, que serão doados às crianças carentes da Instituição Casa Lar Semente Viva, localizado no Norte da Ilha. Todas as pessoas que doarem um brinquedo novo ou em bom estado, ganharão 10% de desconto (*) nos Food Trucks.

 

De acordo com Elza Beling, integrante do Núcleo, a participação dos truckeiros na Feira Viva a Cidade acontece uma vez por mês, no segundo sábado. “A ocupação do espaço público é essencial para promover a humanização, mas, neste dia, o mais importante é o gesto de solidariedade que fará as crianças sorrirem”, afirmou.

 

Nesta edição especial, oito Food Trucks estarão ao longo da rua dos Ilhéus para servir um cardápio diferenciado como acarajé, hamburger, café, chocolate quente, churros, crepe, dog prensado, jambalaia, pastel, risoto e tapioca, entre outros. Um espaço exclusivo para a criançada se divertir na brinquedoteca e oficinas infantis, disponibilizados através da parceria com o Sesc, também está programado.
 

Sobre a Feira Viva a Cidade 

A Feira Viva a Cidade, consolidada no calendário de eventos do município, é realizada pela Prefeitura da Capital, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, e acontece todos os sábados, das 9 às 16 horas, No Centro Histórico, compreendendo as ruas Saldanha Marinho, Nunes Machado, Travessa Ratcliff, Antônio Luz, João Pinto, Tiradentes, Victor Meirelles e arredores.

 

Nestes locais é possível admirar exposições de antiguidades, sebos, brechós, artesanato, artistas locais, bares e restaurantes, com o objetivo de promover a humanização dos espaços públicos e fazer da região um ambiente de bem-estar e convivência para toda a população.

 

(*) O desconto não é cumulativo, sendo válido para uma refeição e somente para o evento Viva a Cidade do dia 8 de outubro de 2016.


galeria de imagens