Secretaria Municipal de Administração

15/05/2015 - Patrimônio
Nova marca do Mercado Público é escolhida
Eleita obteve o dobro de votos da segunda colocada e quatro vezes mais que a terceira

foto/divulgação: SMA

Imagem recebeu quase metade dos votos

A imagem do perfil da estrutura do mercado, vazado num fundo formado por um mosaico de cores em tons de verde, azul, amarelo e laranja, foi a grande vencedora da enquete instaurada pela Prefeitura para que a população da cidade escolhesse a nova marca do Mercado Público de Florianópolis, que está em fase final de obras de restauro. Com mais de três mil votos computados no total, a imagem vencedora arrebanhou 48,99% da preferência dos eleitores, o que corresponde a quase 1,5 mil votos.

 

A enquete foi lançada em 24 de abril, no portal da Prefeitura. Havia seis opções de logotipo à disposição dos eleitores. Com o resultado, a marca escolhida demonstra incontestável preferência sobre as demais concorrentes, pois obteve mais que o dobro dos votos da segunda colocada – que atingiu 19,13% da escolha popular – e quatro vezes mais do que a terceira opção mais votada (12,90%).

 

Já com a nova marca, o novo Mercado Público de Florianópolis terá suas obras concluídas em 18 de junho. Após a montagem dos boxes por parte dos comerciantes que vão ocupar a Ala Sul, uma grande festa, em 5 de agosto, vai marcar sua reabertura.