Secretaria Municipal de Administração

24/06/2015 - Tecnologia
Inscrições para o Programa de Capacitação de Servidores da PMF
Capacitação acontece nos meses de junho a setembro.

foto/divulgação: Imprensa SMCTDES

Logomarca PNAFM

O Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros – PNAFM – faz parte da estratégia do Governo Federal para a consolidação e o aperfeiçoamento do pacto federativo constitucional, buscando o fortalecimento institucional dos órgãos responsáveis pela gestão administrativa e fiscal dos municípios brasileiros.


No plano de aquisições do Programa, encontram-se previstos recursos para a capacitação dos servidores dos municípios participantes. A capacitação dos servidores de Florianópolis ocorrerá nos próximos meses.

 

A capacitação dos servidores de Florianópolis ocorrerá nos próximos meses, de junho a setembro/2015 e será ministrada pelas seguintes instituições:

 

a) Escola Superior de Magistratura do Estado de Santa Catarina – ESMESC 

Rua dos Bambus, 116 – Itacorubi – Fone 3231.3045

Horário das aulas: 08:00 – 12:00/13:30 – 17:30h

Vagas por turma: 60 - Disciplinas presenciais 

                          100 - Disciplina a distância

Linhas de ônibus para acesso: ÚNICA – LAGOA DA CONCEIÇÃO – PARQUE SÃO JORGE

 

b) Fundação Escola de Governo – ENA 

SC 401, Nº 8600 – Bloco 7 – Corporate Park – Santo Antonio de Lisboa – Fone 3231.8108

Horário das aulas: 08:30 – 12:00/13:30 – 17:00h

Vagas por turma: 25

Linhas de ônibus para acesso: Todas as linhas que cheguem no Terminal de Santo Antônio de Lisboa (ponto em frente ao Corporate Park)

Estacionamento: Diária por R$ 12,00 para os participantes dos cursos.

A participação do servidor nas turmas do Programa de Capacitação dar-se-á depois de finalizadas três etapas: Inscrição – Classificação - Matrícula.

Inscrição:

Realizada, obrigatoriamente, em duas etapas:

I - Envio do formulário on-line: Disponível no site da Prefeitura entre os dias 24 de junho e 24 de julho, onde o servidor preencherá seus dados pessoais e de contato, além de manifestar-se quanto às turmas de seu interesse, conforme o cronograma disponibilizado.

As inscrições terão períodos específicos para a sua realização

DISCIPLINAS INICIADAS EM

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Julho

24/06 a 30/06

Agosto

01/07 a 10/07

Setembro

13/07 a 24/07


II - Envio da autorização de participação:
O formulário disponível em arquivo de texto deve ser preenchido e assinado pelo servidor e por seu superior direto. O documento, com as duas assinaturas, sem rasuras ou informações complementares escritas após sua impressão, deverá ser encaminhado aos cuidados de Patricia de Aguiar, no Pró-Cidadão, rua Tenente Silveira, 60 – 1º andar, até 24/07/2015, de acordo com o período de inscrições a que se refere (VIDE TABELA ANTERIOR).

O servidor poderá inscrever-se em quantas disciplinas tiver interesse, ficando sob sua responsabilidade e autorização de seu superior a compatibilização das aulas com suas atividades laborais. Também caberá ao servidor organizar os horários dos cursos, considerando que a grade curricular prevê disciplinas concomitantes. Por isso, atenção na escolha das turmas! Lembre-se de que a presença em sala será exigida. Caso perceba que não terá condições de participar, não se inscreva!

Classificação:

O preenchimento das vagas se dará conforme os seguintes critérios:

1º - Alunos com formulário eletrônico e autorização de participação recebidos - Somente serão classificados os alunos que tiverem realizado a etapa anterior de maneira completa. A falta de qualquer um dos procedimentos dentro dos prazos previstos inviabiliza a participação do servidor.

2º - Tipo de vínculo do servidor - As vagas serão distribuídas conforme a classificação abaixo. Essa prioridade encontra-se fundamentada no Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Financeira dos Municípios Brasileiros – PNAFM, que é voltado, principalmente, à melhoria da arrecadação tributária.

i. Servidores efetivos da Secretaria Municipal da Fazenda

ii. Servidores comissionados da Secretaria Municipal da Fazenda

iii. Servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Florianópolis

iv. Servidores comissionados da Prefeitura Municipal de Florianópolis

v. Terceirizados da Prefeitura Municipal de Florianópolis

3º - Data e hora do envio do formulário - Em caso de número maior de inscritos do que vagas disponíveis para a disciplina, e tendo dois servidores com o mesmo vínculo feito inscrição, será dada a vaga ao que primeiro enviou seu formulário de inscrição.

Matrícula: A cada turma fechada, os alunos inscritos e classificados serão informados por e-mail.

Dúvidas poderão ser sanadas por meio do endereço eletrônico pnafm@pmf.sc.gov.br ou em contato com as servidoras Fabia Ortiga (3251-6072), Marise Siqueira (3251-6917) e Patricia de Aguiar (3251-6420).

Observações:

- As datas acima definidas deverão ser respeitadas sem exceções, sob risco de prejudicar o início do Programa de Capacitação.

- A inscrição realizada fora dos padrões supra detalhados não será considerada.

- Casos específicos serão analisados e comunicados a todos os envolvidos.

 

Clique aqui para Acessar o Formulário de Inscrição online