Secretaria Municipal de Administração

04/09/2015 - Patrimônio
Mercado completa primeiro mês de sucesso
Neste domingo, as duas alas e o vão central vão estar abertos, com uma intensa programação

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Mercado Público terá inúmeras atrações neste domingo

A Ala Sul do Novo Mercado Público de Florianópolis completa neste sábado (5) seu primeiro mês de funcionamento. Inaugurada no dia 5 do mês passado, a Ala Sul, conhecida por seus bares, restaurantes e peixarias, marcou uma nova fase para o Mercado da cidade.

 

Assim como na Ala Norte, aberta há mais de um ano, a Ala Sul também surpreendeu os comerciantes que nela atuam e presenciam todos os dias o grande fluxo de pessoas em seus corredores.

 

“Além de o movimento superar nossas expectativas, o que nos surpreendeu também foi a quantidade de elogios que recebemos dos clientes, todos comentam sobre as melhorias feitas no Mercado, principalmente a organização e a higiene”, disse Manoel Guimarães, proprietário da Peixaria Guimarães.

 

“Os clientes têm transmitido grande satisfação com o novo formato do Mercado, estamos muito felizes com a presença expressiva do público nesses dias”, comentou Maurício Melo, do restaurante Rancho da Ilha.

 

Com a ampliação do mix de produtos de dez para 53 atividades comerciais, a nova configuração de produtos apresentada pelo mercado é mais atrativa ao público, e faz com que a visitação cresça a cada dia.

 

“Após a realização do processo de licitação, que trouxe legalidade ao uso dos espaços, assim como o atendimento às exigências operacionais e à profissionalização administrativa, conseguimos fazer do Mercado um ambiente mais confortável para o público e também para comerciantes, e isso contribuiu para o sucesso e o crescimento do movimento”, acrescentou Gustavo Miroski, secretário de Administração.


Com uma área total de 2.493 metros quadrados, a Ala Sul opera com 36 boxes.

 

Quem circula em seus corredores pode usufruir dos serviços de 14 peixarias (uma delas especializada em bacalhau), cafeteria, empório, açougues, casa de sucos, hortifrúti, utensílios para cozinha, restaurante, cachaçaria e caldo de cana.

 

Mix de emoções

 

Para Aurino Manuel dos Santos, um dos comerciantes mais antigos ainda em atividade no Mercado, o retorno ao trabalho na Ala Sul teve um sabor especial: “Minha clientela está voltando, e junto com eles também novos clientes. Nosso açougue sempre primou pela qualidade dos produtos e por isso recebo muita gente de longe que vem comprar aqui, é uma emoção muito forte, o carinho dos clientes me emociona, recebo cada abraço com muita alegria.”

 

“Para nós, é uma emoção ainda maior estar aqui, eu e meus irmãos fomos criados no Mercado, nós damos continuidade ao trabalho do meu pai, e poder fazer isso após essa excelente reforma nos deixa mais felizes e satisfeitos”, assinalou Jorge Luiz Jacques, proprietário da Peixaria do Chico.

 

Para Neron Zanette Lagranha, da cafeteria Stazione Café, a qualidade das novas instalações da Ala Sul ajuda a fidelizar clientes: “Em pouco tempo, já observamos que o público está gostando de estar aqui, eles voltam, elogiam e se mostram muito satisfeitos com a qualidade dos produtos que estamos oferecendo.” 


galeria de imagens