Secretaria Municipal de Administração

30/09/2015 - Eventos
Prefeitura conquista o Top One Turismo da ADVB
Restauração do Mercado Público recebe o prêmio maior de todos os Top Turismo

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Prefeito recebe prêmio de Rogério Siqueira, diretor do parque

O trabalho de restauração e adequação do Mercado Público de Florianópolis mereceu, na noite desta terça-feira (29), o prêmio Top One Turismo 2015, conferido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, regional Santa Catarina (ADVB/SC), ao case de maior sucesso entre os vencedores do prêmio Top Turismo.


A cerimônia foi realizada no Parque Beto Carrero World, na cidade de Penha, e contou com a presença de políticos, empresários e representantes do trade turístico do Estado. O Top Turismo premiou as iniciativas consideradas como as melhores práticas desenvolvidas no Estado para o crescimento do setor em Santa Catarina em 2015.


O evento, que já está em sua 8º edição, homenageou este ano o ex-governador Luiz Henrique da Silveira e também o idealizador do parque Beto Carrero World, João Batista Sérgio Murad, considerados grandes incentivadores do turismo em Santa Catarina.

 

“A atividade turística é feita de sonhos, e tendo como inspiração pessoas como o ex-governador Luiz Henrique e Beto Carrero, grandes entusiastas do turismo catarinense, eu cumprimento toda a equipe da Prefeitura por ter sonhado junto e conseguir concretizar este trabalho, que fez do Mercado Público de Florianópolis uma referência entre os mercados de todo o país”, afirmou o prefeito Cesar Souza Junior.

 

“Estamos orgulhosos por realizar um prêmio que valoriza o turismo catarinense e que serve como inspiração para que outras instituições apresentem novas ações que contribuam para o desenvolvimento do setor, principalmente em um Estado como o nosso, eleito pela oitava vez o melhor destino turístico entre os estados brasileiros, conforme a publicação da Revista Viagem e Turismo da editora Abril”, lembrou o presidente da ADVB/SC, Octávio Lebarbenchon Neto.

 

Para o secretário de Administração, Gustavo Miroski, que acompanhou todo o processo de readequação do mercado, o prêmio é um grande reconhecimento ao trabalho realizado pela Prefeitura nos últimos dois anos: “Devolvemos à população e aos turistas que nos visitam um Mercado Público referência nacional em recuperação do patrimônio histórico”, assinalou.

 

Representando o colegiado municipal, estavam presentes à cerimônia, também, a secretária de Turismo, Zena Becker, e o secretário de Obras, Rafael Hahne, que agradeceu, principalmente, ao apoio dos comerciantes do mercado, representados na ocasião pelo presidente da Associação dos Comerciantes, Aldonei Brito.

 

Excelência no Turismo

 

Além do case "Mercado Público de Florianópolis", a Capital foi reconhecida com o prêmio Beto Carrero de Excelência no Turismo, distinção oferecida a três modalidades turísticas diferentes que tenham contribuído de forma relevante na divulgação, no desenvolvimento e no engrandecimento do Estado, sendo eleitos um município, um empreendimento e uma personalidade turística. 

 

"Este prêmio é a confirmação de que os trabalhos realizados para bem receber os turistas que procuram Florianópolis como destino durante a temporada, além dos eixos temáticos com que trabalhamos ao longo do ano, como a gastronomia, cultura e as atividades de lazer, estão trazendo resultados e movimentando o setor durante o ano inteiro", destacou a secretária Zena Becker. 

 

Vencedores Excelência no Turismo

 

Personalidade – Leandro ‘Mané’ Ferrari;

Município – Florianópolis;

Empreendimento – Floripa By Bus.

 

Vencedores Top Turismo ADVB/SC 2015

Associação Náutica Catarinense (Acatmar)
Case: Projeto Limpeza dos Mares

Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AMPE Brusque)
Case: AMPE Brusque: 25 anos promovendo o turismo nacional

Associação Visite Pomerode (AVIP)
Case: 7ª OSTERFEST

Centrosul
Case: O Centrosul e o conceito Boutique

Prefeitura de Água Doce
Case: O “Concurso Fotográfico - Água Doce sob um novo foco” como ferramenta para o desenvolvimento do Turismo

Prefeitura de Florianópolis
Case: Novo Mercado Público de Florianópolis: o processo de reforma estrutural e recaracterização cultural, turística e tradicional da Ilha.

Prefeitura de Lages
Case: Evento Natal Felicidade 2014

Prefeitura de São Francisco do Sul
Case: Vídeo Turístico da cidade de São Francisco do Sul

Sebrae/SC
Case: Aroma, Sabor e Arte


galeria de imagens