Secretaria Municipal de Administração

18/03/2016 - Administração
Greve dos servidores municipais chega ao fim
Categoria aceita proposta apresentada pela Prefeitura e põe fim à paralisação

foto/divulgação: SMA

Servidores decidem pelo fim da greve

A greve dos servidores municipais chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (18), após a categoria aprovar em assembleia a proposta apresentada pela Prefeitura. A negociação entre o Município e os grevistas avançou na última quarta-feira (17), quando o sindicato elencou itens prioritários dentro da pauta originária de 22 cláusulas e possibilitou que a Prefeitura elaborasse uma proposta com base em sua atual realidade financeira.

 

O prefeito Cesar Souza Junior agradeceu à compreensão e à decisão dos servidores, principalmente diante do momento econômico difícil pelo qual o país atravessa, e disse que “com o fim da paralisação, a prioridade agora é retomar integralmente os serviços a partir da próxima segunda-feira”.

 

Entre os avanços, destaque para o acordo da cláusula de Revisão Geral, na qual a Prefeitura aplicará aos servidores o percentual de 6% de reajuste em quatro parcelas, sendo 2% nos meses de maio e outubro de 2016 e 1% nos meses de fevereiro e abril de 2017.

 

O auxílio alimentação foi reajustado para R$ 18,50 e o auxílio lanche, para R$ 15,50, pagos de acordo com a quantidade de dias úteis trabalhados no mês, excetuando-se tão somente a licença para tratamento de saúde do próprio servidor. Também foi negociada a adequação da Lei Complementar n. 503, de 2014, enquadrando os ocupantes do cargo de Auxiliar de Sala na Classe Técnico da tabela salarial, sendo que os efeitos financeiros serão parcelados conforme determinam os artigos 36 e 37, do PCCV.

 

“Avançamos em cláusulas importantes e o resultado beneficiará milhares de servidores. O reconhecimento do trabalho do servidor e a valorização dele devem refletir diretamente na melhoria da prestação dos serviços à população. Desta forma, quando existe consenso em uma negociação como esta, todos saem ganhando”, lembrou Ivan Grave, secretário de Administração.

 

Com o fim da greve, a Prefeitura informa que todos os serviços essenciais prestados à população estarão normalizados em sua totalidade a partir da segunda-feira (21).